CINCO SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM ASSALTO A CARRO-FORTE NA BAHIA SÃO PRESOS E UM MORRE EM AÇÃO POLICIAL

 Cinco suspeitos de integrar o grupo que participou de uma tentativa de assalto a um carro-forte que abastecia agência do Bradesco, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, na quinta-feira (31), foram presos e outro morreu durante ação policial ocorrida no mesmo dia.
 Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (1º), na sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), no bairro da Pituba, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) revelou que o grupo é suspeito de ser o responsável em outros quatro ataques a carros-fortes ocorridos na capital baiana, desde março de 2018.
 O primeiro caso foi um ataque a carros-fortes que chegavam ao Shopping Itaigara, em março de 2018; o segundo ocorreu no Extra, da Vasco da Gama, em outubro; o terceiro caso foi no Salvador Shopping, em novembro; e o quarto ataque ocorreu na agência da Caixa de Periperi, em Janeiro deste ano. Os suspeitos atuavam com coletes a prova de balas.
 Ainda segundo o diretor da Draco, Marcelo Sanção, Samir de Jesus Silva, conhecido como Da Papita, foi encontrado morto, dentro de um veículo, na região de Jauá. O suspeito, que praticava roubos a carro-forte há pelo menos 10 anos, foi baleado por um dos seguranças da agência bancária e abandonado pelos comparsas no veículo usado na ação.
 De acordo com o diretor, outros dois suspeitos foram encontrados próximos ao veículo veículo. Eles foram identificados como Raian Nobre Borges, de 24 anos e Vinicius Monteiro de Andrade, de 25. As investigações apontam que a dupla era responsável pelo levantamento do roteiro dos carros-fortes e avisava para os comparsas sobre a localização de policiais.
 Ainda na quinta-feira, segundo o diretor da Draco, um suspeito, identificado como Luis Augusto Barbosa Soares foi achado no Hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras. O suspeito está internado na unidade médica e vai ser encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 Marcelo Sanção informou que na manhã desta sexta-feira (1º), os irmãos Ricardo Brandão Costa, conhecido como Ricardo Surfistinha, e Florisvaldo Brandão Santos, que trabalhava em uma empresa de segurança, foram presos na região da Paralela.
 Na ação, os policiais apreenderam dentro de uma casa, em Jauá, localidade da cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, um fuzil 556, uma pistola 380, um rádio comunicador, munições, coletes, máscaras, roupas camufladas. Os suspeitos foram encaminhados para o DHPP.

Tecnologia do Blogger.